Vaga de Emprego: Qual a melhor forma de divulgar?

Vaga de emprego – uma das principais etapas de seleção de profissionais é o anúncio de vagas, pois é nesse processo que são divulgadas as pretensões da empresa em relação ao candidato. A descrição do cargo deve ser clara e bem informativa para atrair aqueles que realmente se encaixam no perfil necessário.

Assim, é possível fazer a contratação correta para conseguir aumentar o índice de retenção, diminuir o turnover e melhorar a produtividade da sua organização. Preencher um cargo com o profissional ideal nem sempre é tarefa fácil. O caminho é longo e tem início com um bom anúncio. Mas qual a melhor forma de divulgar uma vaga de emprego?

Neste post falaremos sobre a melhor forma de divulgação. Dessa forma, sua empresa conseguirá atrair candidatos preparados para atender as especificações necessárias e que estejam alinhados à cultura organizacional. Acompanhe e confira!

Adapte a linguagem ao público-alvo

A vaga anunciada é para qual tipo de público? É para jovens ou profissionais da área técnica? Dependendo de quem você quer atingir, é recomendável utilizar uma linguagem mais próxima desse perfil para haver uma identificação com a empresa já no início.

Faça uma boa descrição do cargo

Dessa forma, você garante que somente receberá currículos pertinentes ao perfil da empresa. Também evita dúvidas por parte dos candidatos. Faça um detalhamento da vaga, aponte os pontos mais relevantes e os requisitos, sempre de forma clara e sucinta. Vale ressaltar que a leitura nas redes sociais é bem dinâmica, por isso, se for anunciar nesse meio procure, não fazer textos muito longos.

Divulgue atribuições necessárias e benefícios para a vaga de emprego

Esses são características muito importantes a serem divulgadas. Explicar o que a empresa espera ou exige dos candidatos para ocupar determinado posto auxilia no filtro e diminui as chances de receber currículos fora do perfil da oportunidade.

Também é interessante informar sobre os benefícios oferecidos pela empresa. O ideal é descrever todos as vantagens e destacar aquelas que fazem da empresa um diferencial como, por exemplo, o auxílio-creche, uma bolsa estudo etc. Tudo isso torna o anúncio mais atraente e incentiva candidaturas. 

Aponte motivos para trabalhar na empresa 

Faça um texto chamativo para que o candidato conheça mais sobre a organização, indique porque é um bom lugar para se trabalhar e quais são os diferenciais. Ninguém vai achar a sua empresa legal e moderna se a linguagem for muito séria, por exemplo.

Fale sobre a importância do cargo e a do colaborador para a empresa. Informe as principais funções e responsabilidades do trabalho e como contribuem para a missão da organização.

Identifique os locais ideais para a publicação 

Fazer uma boa descrição da vaga é fundamental para atrair o candidato certo. Entretanto, saber o local ideal para publicar a oportunidade também é imprescindível para o sucesso da seleção. Veja a seguir algumas opções.

  • sites de emprego: existem sites gerais e específicos. Atente-se em divulgar suas vagas apenas em sites voltados ao perfil da empresa;
  • LinkedIn: é a maior rede profissional do mercado. Você pode anunciar a sua vaga pagando pelo serviço ou gratuitamente em redes relacionadas;
  • Facebook: também é uma ótima ferramenta de divulgação que alcança milhares de pessoas em instantes;
  • próprio site da empresa: uma ótima chance de aproveitar o seu próprio tráfego da página. Além disso, os colaboradores podem oferecer boas indicações;
  • plataformas on-line: você divulga a vaga por meio de um sistema do qual permite fazer cadastros, consultar a base de candidatos por meio de filtros inteligentes e anunciar novas vagas.

Além de adotar essas dicas para encontrar qual a melhor forma de divulgar uma vaga de emprego, você pode contar com uma especialista em contratações contratando o Empregga. Uma Agente Empregga fará o trabalho de recrutamento e seleção e pra você.

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